quarta-feira, 24 de março de 2010

O DECEPCIONISTA


Quando a gente pensa que já viu de tudo... (com certeza essa frase eu vou usar muito aqui no blog!).

Segue caso inacreditável que rolou essa madruga, entre uma hóspede walk in (traduzindo:chegou sem reserva) e um recepcionista (a essas alturas, eu chamaria de DECEPCIONISTA) .

Lembrando: estamos em 100% de ocupação, graças a Deus,e esse diálogo não é exatamente o que foi dito, porque não vi a cena. Só deparei com o problema já armado esta manhã, então a transcrição é só uma maneira de tentar explicar o que nem eu consigo acreditar que foi feito!

_Boa noite. Quero um apartamento.
_Não temos disponibilidade, senhora.
_Mas eu vou assumir a reserva do senhor Cicrano, ele não vem mais e eu vou ficar no lugar dele.

ACREDITEM, COLOU! ELA FOI ACOMODADA! E p piorar o cara ainda conseguiu a proeza de substituir o nome correto na reserva em sistema pelo dela, ou seja, é como se a reserva do Sr. Cicrano simplesmente nunca tivesse existido! Num período normal é comum acomodarmos paxs sem reservas, que chegam diretamente no balcão e pedem um apartamento. Mas estando com o hotel lotado, todos os apartamentos vendidos a mais de um mês, não tinha como!

O “bacana” foi o seguinte: contactei a empresa responsável pela reserva do Sr. Cicrano, e adivinhe? Siiiim, ele vem sim e a mocinha não estava ciente dessa suposta troca que jamais foi autorizada (aliás, essa senhora tinha tido a reserva dela cancelada ainda ontem pela empresa, e mesmo assim veio e fez todo esse auê).

E aí, o que fazer? Botar o pax (traduzindo: passageiro,hóspede) pra dentro quando ele chegar, claro! Afinal ele tinha reserva, e precisamos honrar! E torcer para um No Show hoje! (traduzindo: No Show é quando um pax com reserva confirmada não comparece ao hotel)

Comentários? Porque eu não sei nem o que dizer!

2 comentários:

  1. Isso dá um frio na barriga, uma vontade de sumir!!!! eu vejo quem não pagou a reserva antes e dou a UH dele.. se ele chegar, falo que ele nao tinha ocnfirmado a reserva e tal...

    ResponderExcluir
  2. Isso é coisa de viado filho da puta

    ResponderExcluir